3
1
PATROCINADO

FUTSAL: Centrooptico apoia com 20 milhões Kz para presença de Angola no Africano e massificação da modalidade

Cláudio Gomes
28/3/2024
1
2
Foto:
DR

Programa de responsabilidade social da empresa de direito angolano assenta em três pilares: saúde, educação e desporto.

O Centrooptico e a Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) celebraram, recentemente, um protocolo de patrocínio financeiro na ordem dos 25 milhões de Kwanzas para a participação da Selecção Nacional no Campeonato Africano da modalidade e para a massificação desta prática desportiva no País.

O acordo, segundo um comunicado a que a E&M teve acesso, foi ‘fechado’ antes da partida do combinado nacional a Marrocos, palco da competição africana em que os angolanos pretendem alcançar o pódio e garantirem, assim, o apuramento para o Mundial, no Uzbequistão.

“Apesar de os desafios serem grandes, estamos confiantes e acreditamos que, com muita vontade, determinação e dedicação, vamos conseguir realizar um CAN de Futsal dentro dos nossos objectivos e das nossas expectativas”, vaticinou o seleccionador Marcos Antunes, citado na nota.

O protocolo assinado pelo Centrooptico e a FAFUSA prevê, também, o apoio ao Projecto Nzoji, com a realização de um torneio de futsal interescolar, que contará com a participação de 16 escolas e movimentará 8 mil praticantes, dos oito aos 17 anos. 

“A empresa vai assegurar a melhoria da saúde ocular das crianças que participarem no torneio, incluindo a oferta de consultas de optometria e óculos graduados a quem necessitar”, lê-se na nota, que acrescenta que o apoio será extensivo à oferta de materiais escolares e à realização de palestras sobre saúde visual e auditiva à comunidade envolvida no projecto. 

“Queremos reforçar, cada vez mais, a nossa aposta no crescimento desta modalidade em Angola”, frisou Susana Ferreira, directora de Marketing e Comunicação do Centrooptico, detalhando que o programa de responsabilidade social da empresa se concentra nos pilares da saúde, educação e desporto.

O documento recorda que a empresa angolana inaugurou, recentemente, em Viana, província de Luanda, uma fábrica de lentes oftálmicas.