O Quénia e o Uganda decidiram apostar no turismo intercultural para aumentar o número de visitantes que recebem e de receitas previstas para o sector. Segundo o Business Daily, os dois países da África Oriental devem fundir aspectos culturais como dança, culinária tradicional e outras actividades.
A decisão dos signatários resultou de uma viagem do consulado do Uganda a Mombaça, capital do Quénia, feita por ocasião do Festival de Uganda, evento culinário e cultural organizado em Kwal, Kilifi e Mombaça.
“O objectivo do festival é expor os produtos únicos do Uganda a um maior número de quenianos corporativos e outros turistas regionais e internacionais na costa do Quénia”, afirmou o Consulado Geral da República do Uganda, Paul Mukumbya.
Segundo observação de Paul Mukumbya, 500.000 (quinhentos mil) quenianos visitaram o Uganda e 200.000 (duzentos mil) ugandenses visitaram o Quénia para negócios ou turismo em 2023, o que faz do Quénia o principal mercado emissor de visitantes do seu país.
“É por isso que estamos a sensibilizar mais quenianos e mais visitantes internacionais para virem provar produtos no Uganda”, acrescentou.