3
1

10 partidos políticos recebem cada 80 milhões de Kz para as eleições

O PDP-ANA não recebeu porque não submeteu até agora as coordenadas e peças para a geração do pagamento no valor autorizado, de acordo com o Minfin.

1
2
Fotografia
:
DR

O Ministério das Finanças (Minfin) realizou uma despesa extraordinária de um montante de  802 403 400 kwanzas apenas para os partidos políticos legalizados, soube a E&M do website do Minfin.

Segundo os dados, cada um dos 10 partidos seleccionados irá receber 80 240 340 kwanzas, para as despesas da campanha eleitoral. Trata-se do MPLA, UNITA, FNLA, PRS, PPA, BD, APN, PALMA, PNSA e PADDA-AP.

Em cumprimento às disposições da Lei do Orçamento Geral do Estado de 2022, o Ministério das Finanças informa que dos 11 pagamentos previstos, dez partidos foram validados e efectivamente pagos, na sequência da partilha da documentação necessária para a geração dos pagamentos.

Destes, o PDP-ANA não submeteu até agora as coordenadas e peças para geração do pagamento no valor autorizado.

Entretanto, com base na legalização de duas novas formações políticas (Partido Nacionalista para a Justiça em Angola, P-NJANGO e Partido Humanista Angolano, PHA), segundo ainda o Minfin, está em curso um processo similar de dotação orçamental extraordinária, com base nos pressupostos enunciados.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado