3
1
PATROCINADO

A vida tem outro sabor em Cape Town

Cláudio Gomes
20/11/2018
1
2
Foto:

A Wesgro - Agência de promoção para o investimento, comércio e turismo de Cape Town e da Cabo Ocidental apresentou, recentemente, em Luanda, a campanha “A vida tem outro sabor em Cape Town”.

O evento com objective de promover Cape Town como umdestino turístico preferencial, destacando a oferta de vinhos premium destaprovíncia, e as experiências turísticas inigualáveis, o evento foi testemunhadopelo CEO da Wesgro, Tim Harris.

Neste encontro foi dada uma especial atenção aos CincoGrandes da Cape Town, que incluem a oferta de vinhos daquela cidade sulafricana, gastronomia de renome internacional, inúmeras opções de compras,natureza exuberante.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à redacçãoda E&M, a campanha foi concebida tendo em conta o aumento da procura dosvinhos sul-africanos que se reflecte actualmente no mercado, que revela umaumento de mais de 27% de 2012 para 2017.

Ao falar sobre os objectivos da organização no curto,médio e longo prazo, Tim Harris disse que a sua organização reconhece aimportância do mercado angolano para o desenvolvimento de parcerias efortalecimento de laços comerciais, sendo que os angolanos vêm a África do Sulcomo um destino turístico e também de negócios.

Visando alcançar os objectivos acima mencionados, estaagência desenvolveu esta campanha, tendo como baluarte a promoção de vinhospremium sul-africanos. Esta agência convidou, na ocasião, os angolanos avisitarem as regiões onde os vinhos são produzidos, de modo a “experimentaremem primeira mão a oferta encantadora disponível”.

Deste modo, a empresa está a trabalhar em parceria como Turismo da África do Sul (SAT) para sediar uma série de sessões educacionais entre os operadores turísticos angolanos e a indústria do turismo sul-africana para construir experiências turísticas em categorias identificadas. Durante oFestival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo, programado para Março de 2019, a Wesgro e a SAT vão acolher a imprensa numa viagem de familiarização com os seus produtos e serviços.

Integrado a referida campanha, está o evento 5 Chefs - 5 Pratos - 5 Vinhos, que decorre restaurante Espaço Luanda, a 27 deSetembro, que reunirá cinco dos principais chefs Angolanos, que vão preparar cinco pratos que vão ser combinados com cinco vinhos premium sul-africanos.

 “Ao longo destas provas, o nosso objectivo é aumentar o conhecimento sobre os vinhos sul-africanos entre o grupo seleccionado de clientes e incentivá-los a visitar as regiões onde estes vinhos são produzidos”, comentou Cláudio Silva, co-fundador e sócio da Luanda Nightlife.

Outros elementos da campanha incluem a participação da Wesgro no Angola Restaurant Week 2018 (de 29 de Outubro a 4 deNovembro), degustações nas lojas para promover os vinhos abastecidos em Angola,e acções educacionais com operadores turísticos angolanos e a indústria turística sul-africana, para construir experiências de turismo sob medida, parao público angolano, em categorias identificadas.

Num comentário final, Tim Harris disse: “5 Chefs ea Angola Restaurant Week são simplesmente uma amostra do que Cape Town e o CaboOcidental têm a oferecer como um destino turístico. Com o aumento dos voos daTAAG e as isenções de visto, encorajamos os cidadãos angolanos a virem eapreciarem em primeira mão a nossa comida, o nosso vinho e o nosso glamour,enquanto desfrutam do nosso magnífico ambiente.

Sobre o Wesgro

A Wesgro é a Agência de Promoção para o Investimento,Comércio e Turismo de Cape Town e do Cabo Ocidental. Os seus departamentos incluem Turismo, Comércio, Promoção de Investimentos, Pesquisa, Cinema e Mídia e o Bureau of Conventions