3
1

Aberta circulação entre Luanda e Bengo

A Comissão de Defesa e Segurança da Covide-19 decidiu, na quinta-feira, 25, abrir o posto fronteiriço entre Luanda e Bengo, na localidade do Kifangondo.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

O acto ocorreu dias depois da Economia & Mercado (E&M) ter publicado na sua versão digital, uma reportagem a confirmar actos de suborno envolvendo cidadãos interessados em furar a cerca sanitária imposta à província de Luanda e alguns agentes da polícia nacional.

A governadora provincial do Bengo, Mara Baptista Quiosa, em declarações prestadas hoje à E&M, confirmou o facto. Entretanto, o porta-voz da Polícia do Bengo, Paulo Sousa Miranda, justificou a implementação da medida que ditou o destacamento do control de Luanda/ Bengo na zona do Kifangondo.  

“Maior parte das pessoas que residem no Bengo trabalham em Luanda e no sentido contrario também há um número considerável, pelo que era necessário dar essa abertura”, disse a autoridade policial da província.

Paulo Sousa Miranda informou que foram agora criadas duas cercas, mais além de Luanda, uma na localidade de Mobil, fronteira entre Bengo e a Província do Uíge e outra na fronteira entre a província do Zaire e Bengo.

Nestes termos, entre Luanda e Bengo, está oficialmente tudo aberto. O risco também está aberto, entre as duas províncias. Entretanto, o porta-voz da polícia do Bengo, Paulo Sousa Miranda, entende que as medidas de segurança vão manter-se, as pessoas têm de ter consciência da doença e prevenirem-se, sobretudo, não furarem em caminhos impróprios e usarem a mascara.  

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado