3
1
PATROCINADO

Access Bank compra African Banking Corporation para reforçar presença na África Oriental

Sebastião Garricha
11/6/2024
1
2
Foto:
DR

Após a conclusão da aquisição, o Access Bank fundirá o ABCT com as divisões bancárias de consumo, privadas e empresariais do Standard Chartered, outro banco que adquiriu recentemente.

O Access Bank Plc anunciou a aquisição bem-sucedida da African Banking Corporation Limited, da Tanzânia, para reforçar sua presença na região ociedental de África, alinhando-se com os seus planos estratégicos de expansão, de acordo com um comunicado divulgado pela instituição.

No comunicado, a instituição bancária afirma que o marco surge na sequência do seu anúncio inicial em Julho de 2023, marcando mais um passo significativo na sua jornada para se tornar o banco africano mais respeitado do mundo.

“Com a aquisição bem sucedida do BancABC Tanzania, as operações do BancABC serão agora fundidas com as operações bancárias de consumo, privadas e empresariais do Standard Chartered Bank Tanzania para formar uma nova entidade a ser conhecida como Access Bank Tanzania”, lê-se no comunicado.

Quanto ao desenvolvimento, o Diretor Geral/CEO do Access Bank, Roosevelt Ogbonna, revela que o “movimento estratégico” representa um passo notável para a criação de uma ferrovia na Tanzânia para o comércio intra-africano na região da África Oriental, África e no resto do mundo.

“Isso sublinha o nosso compromisso em criar uma rede bancária robusta na África Oriental, impulsionando mudanças positivas e inovação”, acrescenta.

Além disso, Roosevelt Ogbonna revela que a instituição que dirige está entusiasmada com as oportunidades que a aquisição apresenta para as operações na Tanzânia e ansiosos por aproveitarem os pontos fortes combinados para fornecer soluções e experiências financeiras excepcionais aos clientes.

Após a conclusão da aquisição, o Access Bank fundirá o ABCT com as divisões bancárias de consumo, privadas e empresariais do Standard Chartered, outro banco que adquiriu recentemente.

Em janeiro, adquiriu a ARM Pensions e a Megatech Insurance Brokers Ltd, uma corretora de seguros licenciada e regulamentada pela Comissão Nacional de Seguros.