3
1

Adilson dos Santos é o novo PCA da Angola-Telecom

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta semana, em Luanda, Adilson Miguel dos Santos para o cargo de presidente do conselho de administração da Angola-Telecom.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

A missão “expressa” do gestor, de acordo com uma publicação disponível na conta oficial do Facebook do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (MTTI), consiste em capitalizar a empresa pública de telecomunicações e “conduzi-la à privatização” efectiva.

Segundo a publicação, João Lourenço assinou e fez publicar um decreto "a nomear um novo conselho de administração para a empresa Angola-Telecom-EP, em resultado da conclusão do processo de reestruturação desta, com a finalidade de viabilizar a sua capitalização e de dotá-la de condições de atractividade tendo em vista a sua posterior privatização", lê-se na publicação oficial do MTTI, citando uma nota de imprensa da Presidência da República divulgada recentemente.

Para coadjuvar Adilson Miguel dos Santos na nova “empreitada”, refere o MTTI, foram igualmente nomeados quatro administradores: Miguel Cazevo, António Sercal, Mandela Nsito Barros e Inocência Natália dos Santos.

Deste modo, Angola passa a contar actualmente com três operadoras de telecomunicações, nomeadamente a Unitel, que lidera o mercado com cerca de 80% da quota, segue a Movicel, que tem um peso de cerca de 20% e a Angola-Telecom com umaposição residual.

7