3
1

ADRA destaca avanços na elaboração do OGE

O director-geral da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) reconheceu avanços no domínio da participação pública e na formulação do Orçamento Geral do Estado (OGE).

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

Carlos Cambuta considerou, em declarações à Economia & Mercado, que nos últimos cinco anos registou-se avanços no domínio da participação pública e na sua formulação.  

Destacou as sessões de auscultação que anualmente são realizadas pelas comissões de especialidade da Assembleia Nacional com diferentes organizações da sociedade civil.

O responsável da ADRA acrescentou que este avanço nota-se, entretanto, apenas a nível do círculo nacional pelo que seria desejável também ser notório a nível dos círculos provinciais dos deputados da Assembleia Nacional.

Por outro lado, Cambuta sublinhou que, “de há um tempo a esta parte, o Executivo Angolano através do Ministério das Finanças tem colocado na sua página de internet informações úteis sobre o OGE, como as propostas do OGE tão logo submetidas à Assembleia Nacional”, este avanço é para o director geral da ADRA “ importante e deve ser preservado, apesar de haver muitos cidadãos com dificuldades de acesso à internet no país”.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado