3
1

Afreximbank e APPO têm acordo para sector das energias

Acordo entre Organização dos Produtores Africanos de Petróleo APPO e Afreximbank visa criar um fundo de investimento para o sector de energia para os países membros.

1
2
Fotografia
:
DR

O acordo foi assinado em Luanda, na presença do Presidente da República de Angola, João Lourenço e demais entidades representantes dos Estados membros.

O Afreximbank tem vindo a levar a cabo acções que visam o desenvolvimento do continente nos mais variados sectores. Recorde que é o mesmo banco que propõe um crédito de paridade cambial para facilitar o comercio na Zona de Livre Comércio.

Por sua vez, nas palavras do Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo a Organização dos Produtores Africanos de Petróleo (APPO), tem focado na questão do conteúdo local,  

Recorde que a Organização dos Produtores Africanos de Petróleo (APPO) anteriormente chamada de Associação dos Produtores Africanos de Petróleo, (APPA) foi estabelecida em 27 de Janeiro de 1987 em Lagos, República Federal da Nigéria, para servir como uma plataforma para cooperação e harmonização de esforços, colaboração, partilha de conhecimento e experiência entre os países africanos produtores de petróleo.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado