3
1
PATROCINADO

África do Sul garantiu mais de Usd 500 milhões na SADC

Cláudio Gomes
19/10/2018
1
2
Foto:
DR

Cyril Ramaphosa, disse, recentemente, na República da Namíbia que o empresariado sul-africano asseguraram investimentos em mais de 500 milhões de dólares nos sectores chaves da economia regional.

Cyril Ramaphosa, disse, recentemente,  na República da Namíbia que o empresariado sul-africano asseguraram investimentos em mais de 500 milhões de dólares nos sectores chaves da economia regional durante os doze meses do consulado sul-africana na SADC.

 "Durante o mandato da nossa liderança, conseguimos garantir mais de 500 milhões de dólares em investimento produtivo de empresas sul-africanas, em cada uma das cadeias de valor prioritárias em toda a região", afirmou.

O Presidente da África do Sul, fez tais declarações durante a 38.ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que teve lugar de 17 a 18 do mês em curso na capital namibiana.

 “os investimentos abrangem a silvicultura, a agricultura e agroprocessamento, fertilizantes, mineração, processamento de minérios e produtos farmacêuticos”

Este dirigente garantiu que os investimentos anunciados garantem "o compromisso da África do Sul de passar de uma estratégia de desenvolvimento baseada no comércio para uma estratégia de desenvolvimento liderada por investimentos para a região".  

 Para o Chefe de Estado Sul Africano o investimento nas infra-estruturas deve ser a prioridade central da cooperação regional da SADC para reduzir os custos de m marcar a prioridade a fim de potenciar os mercados regionais e tornar a produção e as exportações mais competitivas.

Cyril Ramaphosa disse também que é hora da SADC “começar a formular uma estratégia de longo prazo e de aproveitar a juventude da região", visando o desenvolvimento do capital humano e o fomento da sustentabilidade.