3
1
PATROCINADO

Africell disponibiliza cerca de seis mil empregos em Angola

Isabel Bernardo
16/4/2021
1
2
Foto:
DR

A nova operadora de telefonia móvel “Africell” entra em funcionamento em Dezembro de 2021 e estima criação de mais de seis mil empregos no país, com um investimento inicial de 300 milhões de dólares.

Existente há mais de 20 anos no mercado africano, Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, com uma base de 12 milhões de clientes, Africell  entra no mercado angolano, no quadro das estratégias de melhoria dos serviços móveis, de acesso universal à internet para a edificação de uma sociedade de informação, combate à info-exclusão e aumento da literacia digital.

Em declarações à ANGOP, o director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges, disse no Huambo, que a operadora de telefonia móvel “Africell” entra em funcionamento em Dezembro deste ano.

Sobre o ponto de situação do processo de certificação da quarta operadora no país, o responsável fez saber ainda que, depois da conclusão do processo concursal, a operadora tem vindo a trabalhar internamente com as autoridades angolanas.

Além dos serviços de telefonia móvel e internet, Matias Manuel da Silva Borges avançou que a Africell vai, igualmente, disponibilizar os serviços de televisão digital e mobile Money, que consiste no envio de  dinheiro à distância, com recurso a telefones.

Referiu que, com a certificação da Africell, espera-se um novo paradigma neste sector em Angola, através da inclusão de novos serviços e oportunidades em termos de impactos de redução de preços, para que a população tenha capacidade de escolha em termos de serviços prestados pelas operadoras.