3
1

Africell e Angola Cables assinam acordo para melhorar comunicações

A quarta operadora de telefonia móvel do país assinou recentemente um acordo com a Angola Cables com o intuito de assegurar melhores soluções de Internet e de conectividade.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Rubricado em Angola, o acordo com a multinacional angolana de Telecomunicações (Angola Cables) visa, entre outros, o provimento de uma melhor satisfação dos anseios dos clientes da Africell, conforme pode-se ler num comunicado recepcionado hoje, segunda-feira, 11, pela Economia & Mercado.

Segundo o documento, trata-se de um entendimento baseado na qualidade do ecossistema de redes de telecomunicações em Angola, que facilita a interligação dos operadores de Internet, de serviços de tecnologia de informação e nuvem, redes de distribuição de conteúdos digitais por meio do Data Center da Angola Cables.

Pretende-se, ainda, proporcionar uma experiência de alta velocidade no acesso aos conteúdos com baixa latência em toda sua rede e nas ligações ao IXP de Angola, o Angonix, com conteúdos prontos a descarregar dentro do país, sublinha a Angola Cables no seu documento.

Augura-se, igualmente, o acesso aos principais pontos de atractividade de dados internacionais em África, Europa e nos Estados Unidos com redução dos tempos de pesquisa e download de aplicativos.

Citado no documento, o CEO da Angola Cables disse que a empresa está empenhada em criar parcerias e assim contribuir para o desenvolvimento da economia digital em Angola, partilhando o seu know-how consolidado em projectos de qualidade internacional para alavancar a criação de soluções a medida das necessidades dos operadores no país.

Ângelo Gama salientou que também que o propósito da empresa é que a rede de cabos submarinos, pontos de presença mundiais e ligações de internet continentais em África, venham reforçar a posição de Angola como player-chave Africano na vanguarda do desenvolvimento tecnológico de um porto digital de entrada e saída de conteúdos para África.

“A contribuir para esse importante desafio, estaremos a trabalhar em parcerias estratégicas com os operadores locais para que, em conjunto, consigamos tirar dividendos para a diversificação da economia em Angola pela via da economia (...)”, afirmou.

No comunicado, a Angola Cables considera que as vantagens desta parceria “estratégica” e de “longo prazo” vão além de benefícios económicos e garantias operacionais.

Favorecem, por outro lado, o crescimento sustentável da empresa parceria, no caso,  a Africell, dentro de um ecossistema de hiper conectividade de Angola com protocolos de segurança e escalabilidade devidamente afinados que valorizam a oferta diferenciada para o consumidor final face as suas congéneres.

A Angola Cables é uma multinacional Angolana do sector das TICs com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate, com uma infra-estrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais. Através dos sistemas de cabos submarinos de Angola no Mundo, SACS, Monet e WACS que conectam as Américas, África e Europa e asseguram ligações para a Ásia via parceiros.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado