3
1

Africell prepara lançamento de serviço de televisão móvel

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

A empresa prepara-se para lançar um serviço de televisão móvel com acesso gratuito em toda extensão do país.

Através desta solução, a empresa espera disponibilizar conteúdos diversos de multimédia como canais de televisão em português e com a possibilidade de rever a programação até sete dias atrás.

De acordo com um comunicado citado recentemente pelo portal de notícias Menos Fios, a solução decorre de uma parceria com a Perception TVCDN, uma operadora de telecomunicações.

Segundo o portal, o serviço tem previsão de entrar em funcionamento no quarto trimestre do ano em curso e disponibilizará “os principais canais de TV lineares em língua portuguesa“. “A subscrição vai oferecer novos canais agendados automaticamente a partir de bibliotecas de VoD em língua portuguesa e conteúdode vídeo de órgão de comunicação social“, refere o comunicado mencionado pelo Menos Fios, que cita o portal de notícias VerAngola.

Denominado AfriTv, os conteúdos serão gratuitos e atraente para todas as idades, entregue em aplicações nativas de alta qualidade para todas as plataformas populares e estará disponível apenas para todos os clientes da operadora, onde serão pré-registrados com as aplicações, de modo a facilitar o processo de conteúdo.

Segundo o CEO do Perception Group, o lançamento da AfriTv vai representar assim uma grande mudança no cenário da TV no nosso país. “Vai marcar uma mudança no cenário da TV em Angola, oferecendo aos utilizadores móveis da Africell um serviço de TV gratuito adequado para o futuro”, disse John Mills, citado no comunicado.

Salientou também que trata-se de um acordo marcante para a Perception TVCDN enquanto o primeiro serviço totalmente gerenciado em África, continuando a nossa história de crescimento bem-sucedida em toda a África em geral.

O mesmo serviço será “entregue ao usar a plataforma CDN de TV privada de última geração da Perception TV CDN” e que todo o “conteúdo de streaming é seguro e limitado à rede móvel da Africell em Angola“.