3
1
PATROCINADO

AGT descarta prorrogação no IVM

José Zangui
1/7/2021
1
2
Foto:
DR

O prazo para o pagamento do Imposto sobre Veículos Motorizados (IVM) terminou, a 30 de Junho e não será prorrogado, entretanto, os contribuintes poderão continuar a pagar mas com multa de 25%.

A medida sobre a não prorrogação do IVM, foi comunicada pelo chefe da 2ª Repartição Fiscal da Administração Geral Tributária (AGT), Rúben Zeca.

De acordo com o responsável, que falava ontem a imprensa, os contribuintes tiveram seis meses para realizar os pagamentos, razão pela qual não vislumbra razões para prorrogações.

Quantos às reclamações dos contribuintes  sobre o mau funcionamento dos sistemas electrónicos, o chefe da 2ª Repartição Fiscal da AGT garantiu que, ao longo deste tempo, não houve falta de sistema, todavia, fruto da pressão ou forte adesão dos contribuintes nos últimos dias, o processo tornou-se cada vez mais lento.

“Infelizmente, temos o hábito de deixar para o último dia e o resultado, por mais que haja organização é que o sistema acaba por não responder com a qualidade desejada devido à demanda”, reconheceu. O IVM é pago anualmente, e este processo é relativo ao Ano Fiscal de 2020.