De acordo com o documento da seguradora, a que a Economia & Mercado teve acesso esta semana, a iniciativa visa essencialmente minimizar os efeitos socioeconómicos causados pela actual pandemia da Covid-19.
Por outro lado, o mesmo documento informa que a empresa foi agraciada por um prémio atribuído pela Superbrands, prestigiada organização internacional que distingue as melhores marcas de pelo menos 89 países, que atribuiu o prémio “Marca de Excelência 2020”.
O reconhecimento acontece numa altura em que a seguradora comemora três anos de existência desde altura em que começou a operar no mercado nacional.
Segundo o comunicado de imprensa, a distinção é resultado de um estudo independente feito com base numa amostra representativa dos consumidores angolanos sobre a marca em referencia.
O estudo, lê-se, assenta-se em critérios de confiança, notoriedade, qualidade, proximidade e satisfação das necessidades dos clientes feito pela Superbrands.
O prémio foi atribuído pela primeira vez à Aliança Seguros e, de acordo com o documento, resulta do “esforço e empenho de uma equipa dinâmica”, que acredita na capacidade de ajustar-se e reinventar-se em meio ao contexto adverso em voga.