3
1

Anglobal investe 14,5 milhões de dólares em indústrias de metalomecânica e de galvanização

O investimento do Grupo Anglobal permitiu o surgimento da primeira indústria de galvanização de aço a quente em Angola, a “Galvostahl”, inaugurada esta semana na ZEE.

1
2
Fotografia
:
DR

Paralelamente ao investimento feito na unidade industrial de galvanização de aço a quente, a Anglobal vai trabalhar no revestimento de peças em ferro ou aço com zinco, um metal nobre contra o processo de corrosão.

Conforme avançou a Angop, o investimento, feito na unidade instalada na Zona Especial Económica Luanda/Bengo (ZEE), compartilhado com uma instituição bancária de Angola, permitirá a inauguração, ainda no segundo semestre do ano em curso, da unidade industrial de metalomecânica, que vai dar suporte a "Galvostahl", contribuindo na redução de custos com importação.

O presidente do Conselho Administrativo do Grupo disse a imprensa  que as unidades têm uma capacidade instalada de 300 toneladas por ano, que pode aumentar para até 900 toneladas por ano, dependendo da necessidade do mercado.

Segundo Victor Lima, a iniciativa vai aumentar a capacidade de resposta, proporcionar autonomia na construção de torres de telecomunicações, transporte de energia de alta, média e baixa tensão, postos de iluminação, bem como ajudar no ramo da construção civil.

O PCA do Grupo Anglobal referiu igualmente, citado pela Angop, que esta aposta demonstra a crença na capacidade local e vai contribuir para a redução das necessidades de importação deste tipo de materiais, com impacto directo nas necessidades de pagamentos em moedas estrangeiras.

Explicou que existem empresas no país que enviavam o seu aço para ser galvanizado no exterior, mas com estas fábricas, será possível fazer tudo a nível local.

O empresário disse ainda que o investimento criou 161 postos de trabalho, numa primeira fase. Grande parte, funcionários que transitaram da gestão anterior, havendo planos para no futuro aumentar a equipa, contribuindo no desenvolvimento socio-económico das diferentes zonas de África, onde o grupo opera.

Lembrar que a Anglobal é uma empresa de referência em Angola, fundada em 2003, que apresenta soluções de engenharia, com foco nas indústrias de telecomunicações e energia. É especializada na construção e instalação de sites de telecomunicações, na instalação e comissionamento dos equipamentos da rede, sistema de energia, instalação de fibra óptica e na operação e manutenção de rede e infra-estruturas.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado