3
1

"Angobit" não está licenciada no BNA

O Banco Nacional de Angola (BNA) alertou esta semana, em comunicado, sobre os serviços prestado por uma entidade denominada “Angobit”, que oferece a emissão de cartões de pagamentos da rede Visa.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

O Jornal de Angola refere, citando o documento, que o banco central só tomou conhecimento da existência da “Angobit” através das redes sociais e que essa entidade “não está licenciada pelo BNA para exercer quaisquer actividades no âmbito do sistema de pagamentos angolano”.

O BNA salientou, no referido documento, que a “oferta dos serviços de emissão de cartões de pagamentos da rede Visa que se tem publicitado por via das redes sociais é ilegal”. Na sequência dos esclarecimentos, o Banco Nacional de Angola indica que a legalidade das entidades autorizadas a exercerem a actividade de prestação de serviços de pagamento (remessa de valores), podem ser consultadas e/ou confirmadas na página institucional da entidade reguladora. 

Porém, a “Angobit” esclareceu, ao contrário, na sua página doFacebook, que não mantém qualquer actividade económica que, por enquanto, está a tratar do processo regulamentar junto da entidade reguladora do sistema financeiro angolano, assegurando que enquanto o processo decorrer não efectua pré-inscrições para adesão aos cartões Visa”.

7