3
1

Angola acolhe a sede do Centro de Informação da ONU para os PALOP

Redacção_E&M
21/12/2022
1
2
Foto:
DR

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai instalar, em Luanda, o seu Centro de Informação regional para Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), na primeira quinzena de Janeiro de 2023.

A informação foi avançada pela subsecretária-geral da ONU para as Comunicações Globais, Melissa Fleming, durante um encontro mantido esta semana com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, na sede da instituição.

Na ocasião, Teté António reiterou o compromisso de Angola de albergar o Centro de Informação desta organização mundial, na capital angolana, Luanda, com vista a satisfazer as necessidades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), informa o Jornal de Angola.

Este Centro de Informação da ONU será de referência a nível dos PALOP e oferecerá informações actualizadas sobre questões políticas, económicas, sociais e humanitárias, bem como a realização de seminários e fóruns de discussões com o objectivo de sensibilizar a opinião pública a uma maior participação.

Os Centros de Informação estão vinculados ao Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas e são o elo activo entre os meios de comunicação, as instituições de ensino, as organizações não governamentais e a ONU.

Lembrar que o mundo conta com um total de 59 Centros de Informação da Organização das Nações Unidas, instalados em vários países, difundido em 139 línguas.