3
1

Angola aumenta a produção diária de petróleo

O País registou um reajuste na actual produção petrolífera de 1,15 milhões de barris por dia para 1,66 milhões, o que significa um aumento de meio milhão de barris/dia.

1
2
Fotografia
:
DR

O indicador foi avançado ontem ao Jornal de angola por fontes do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, que partilharam a informação à margem da vigésima sétima reunião do mecanismo  de concertação da Organização de Países Exportadores de Petróleo mais os países fora do grupo (OPEP+).

Na ocasião, por outro lado, o ministro Diamantino Azevedo, actualmente presidente do grupo OPEP, elogiou o senso de unidade e comprometimento da OPEP e parceiros não OPEP.

"Penso que a indústria não podia estar em melhores dias. Os programas de vacinação em torno do mundo trazem novo optimismo à indústria, depois de prolongado tempo de incerteza”, reconheceu.

Para Diamantino Azevedo, o mercado energético está muito dinâmico, não só por causa da situação da Covid-19, mas também por via de conversas em torno da aceleração da transição energética.

Sobre a quebra de investimentos na indústria petrolífera nos últimos meses, o presidente da OPEP afirmou que "apesar de estar em voga a opção pelas energias renováveis e transição energética global, o petróleo e o gás ainda terão importância por mais décadas, daí que são necessários e cruciais mais investimentos para evitar crises energéticas no futuro”.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado