3
1

Angola Cable partilha conexão com a Vodacom

A Vodacom anunciou, recentemente, no Africacom, que o sistema de cabos SACS, fornece uma rota melhor e mais económica para os seus clientes com uma redução de latência comprovada de até 40%”.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

O Sistema de Cabos do Atlântico Sul (SACS), o primeiro cabo transatlântico que liga Angola ao Brasil, foi seleccionado pela operadora de telecomunicações da África do Sul (Vodacom) como a rota directa para o seu Ponto de Presença (POP) em Miami.

De acordo com uma nota de imprensa da Angola Cable, proprietária do SACS, "a escolha é uma forte confirmação do trabalho desenvolvido pela empresa" angolana. “Foi bem recebido pelo mercado em termos de confiabilidade e desempenho da rede SACS”, afirmou o CEO da empresa.

“O cabo SACS possui recursos de longo alcance para a transferência de dados e capacidade de compartilhar grandes quantidades de conteúdo digital entre os dois continentes”, sublinhou António Nunes, acrescentando que isso apresenta potenciais "oportunidades para empresas comerciais que buscam expandir os seus negócios e serviços em mercados de alta demanda", como os EUA e os países em desenvolvimento da América Latina.

O director administrativo da Vodacom Business International, disse, por outro lado, que o acesso a essa infra-estrutura crucial no Atlântico permitirá o bom funcionamento de vários negócios aplicativos e serviços em todos os continentes. 

Para Guy Clarke, que tecia considerações sobre o SACS, é motivo para se congratular considerando as "oportunidades que o investimento da Angola Cables oferecerá à Vodacom e aos clientes”.

Desde que entrou em operação comercial,  há pouco mais de um ano, lê-se no documento enviado pela Angola Cable, o SACS forneceu um elo crítico entre África e as Américas – e o elo mais directo e de baixa latência para a troca de dados e serviços de conexão de alto desempenho. 

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infra-estrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Por outro lado, a Vodacom é uma empresa africana, líder em comunicações, que fornece uma ampla gama de serviços de comunicação, incluindo voz móvel, mensagens, dados, serviços financeiros e convergentes para mais de 110 milhões de clientes (incluindo Safaricom). 

7