Numa nota recepcionada esta semana, a empresa informa que a solução habilita os utilizador a criar domínios e a hospedar localmente websites com baixo custo de acesso através da gestão automatizada.
Criada e lançada em Janeiro deste ano, a plataforma está pronta para assegurar a redundância no alojamento em Angola (AngoNAP Talatona e Sangano) SADC e West Africa, “garantindo economia no consumo de largura de banda internacional e suporte local 24 horas 7 dias por semana”, de acordo com a Angola Cables.
Além da disponibilidade de alojamento local de portais, o Host2Africa permite pagamentos em Kwanzas evitando constrangimentos criadas pelas constantes oscilações cambiais do mercado.
“Criamos e desenvolvemos esta solução, 100% angolana, que desde já colocamos à disposição de enpreendedores, PME’s e para as grandes corporações, no sentido de facilitar o acesso. Tal como todos os produtos e serviços da Angola Cables, este também possui baixa latência e acesso a conexões dos negócios de Internet locais e mundiais em mais de 26 Pontos de Presença (POPs) da empresa”, destaca o responsável Comercial da Angola Cables, Fábio José.
Lê-se no documento da Angola Cables, que o Host2Africa irá facilitar a presença da empresas na Internet através da criação de website, multiplos templates, email profissional com dominio próprio, segurança, backup de dados, entre outras soluções.
A Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações, tecnologia e conexões, com escritórios em mais de 3 países, 5 cidades e 135 colaboradores, de vários horizontes e culturas.
Através de uma rede amplamente ramificada, composta por três cabos submarinos nos quatro continentes do Atlântico, ligamos dezenas de países com segurança, velocidade, baixa latência e qualidade de conexão.