3
1
PATROCINADO

Angola Cables lança plataforma que permite automação de processos corporativos para médias e grandes empresas

Sebastião Garricha
14/6/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

A SAP Business supre as necessidades das operações feitas na Cloud– onde os fluxos de aprovação, investimentos, previsões de receitas e comerciais encontram-se digitalizados numa única plataforma ERP.

A Angola Cables lançou, nesta quinta-feira, 13 de Junho, a plataforma SAP Business ONE, uma solução integrada ERP (Enterprise Resource Planning) que visa a melhoria e controlo da gestão das grandes e médias empresas, permitindo a automação de processos corporativos.

Numa nota enviada à redacção da Economia & Mercado, a multinacional de telecomunicações explica que, com a SAP Business ONE, as empresas vão poder processar suas contas, contabilizar inventários, registar compras e vendas, gerir os talentos humanos, usando para o efeito recursos de software na Cloud de forma  eficiente e sofisticada.

“A SAP Business ONE supre, sobretudo, as necessidades actuais das médias e grandes empresas de  interligarem todos os seus departamentos de forma orquestrada: compras, planeamento, inventário, finanças,  recursos humanos, de uma forma eficiente e na Cloud – onde os fluxos de aprovação, de investimentos,  previsões de receitas e comerciais encontram-se digitalizados numa única plataforma ERP (Enterprise Resource  Planning)”, lê-se na nota.

Citada na nota, Ângelo Gama, presidente da comissão executiva da Angola Cables, sublinha que no “ADN” da instituição está a  capacidade de inovar, expandir e entregar um leque de produtos e serviços de excelência às empresas angolanas, além da garantia da digitalização e acesso aos melhores produtos com uso de Internet e Cloud, para o sector  empresarial. 

“Faz parte do plano estratégico da empresa, por isso, estamos a trazer para Angola, por via da nossa  infraestrutura o maior provedor de ERP (Enterprise Resource Planning) do mundo, a SAP Co”, conclui.

Também citado na nota, o director de inovação da Angola Cables, Júlio Chilela, reforça que, como valor acrescentado, a multinacional tem todo o know-how da sua equipa de desenvolvimento digital, responsável pelas soluções de Cloud (Clouds2Africa) e de Backup (Backup2Africa) assente na conectividade internacional. 

“Para este novo produto, o expertise em SAP está também garantido por  consultores angolanos certificados pela SAP, desta mesma equipa, dedicados a atender todas as especificidades  das empresas que procurem uma solução completa e personalizada, para optimizar os seus processos e com isso facilitar a tomada de decisão, que é o SAP Business ONE”, reforça.

A Angola Cables complementa assim o seu portfólio de produtos e serviços digitais com o SAP Business ONE,  aumentando a sua gama de ofertas para o mercado empresarial nacional, assegurando desta forma a sua  posição como empresa estratégica e estruturante para o País.