3
1

Angola Cables participa no AfricaCom como a mais interconectada do continente

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

A firma participa do evento para reforçar a sua posição estratégica para África, através dos seus produtos ligados à uma infraestrutura inovadora que permitem a criação de um ecossistema digital.

Angola Cables marca pela 9ª vez presença no AfricaCom, um evento sobre tecnologias, que decorre no Centro Internacional de Convenções de Cape Town, África do Sul de 8 a 11 de Novembro.

Segundo uma nota da instituição que chegou à nossa redacção, a Angola Cables, a 31ª operadora mundial de internet no ISP “AS Number” Worldwide, ranking (CAIDA), e a mais interconectada operadora Africana em África, participa neste evento para reforçar a sua posição estratégica para o continente, através dos seus produtos ligados à uma infraestrutura inovadora de cabos próprios e de parceiros, que permitem a criação de um ecossistema digital de acesso fundamental para Angola.

Para o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, citado na nota, a participação neste evento representa o forte compromisso que a empresa tem com o país, assumindo a sua infraestrutura própria de cabos submarinos e Data Centers como o ponto de contacto essencial para o presente e futuro da conectividade em África.

“Precisamos ir além dos modelos tradicionais de negócios de transporte e conectividade de dados, por isso os modelos de parcerias, novos produtos como a Clouds2Africa e a aceleração de ISPS  que nos permitem oferecer soluções digitais 360º para nossos clientes”, reforçou.

O propósito da empresa é continuar a contribuir para o desenvolvimento tecnológico, divulgar e promover Angola como um Hub internacional estratégico em África, e ao mesmo tempo levar para as startups, PMEs, instituições bancárias, e companhias petrolíferas soluções de conectividade e segurança como o Shields2Africa (Cibersegurança) ou computação em nuvem como a Clouds2Africa, que permitam a estas beneficiar das infraestruturas de conectividade internacional da Angola Cables.

O AfricaCom é a maior conferência de telecomunicações e tecnologia do continente, e tem como foco o desenvolvimento económico, e o empoderamento de África através da conectividade digital, além de ser o maior espaço estratégico para a Angola Cables representar o país através da rede de comunicações global desde Angola para todos os negócios locais de cinco continentes.