O ministro de Estado da Coordenação Económica considera crucial a disponibilização e uniformização da informação sobre o mercado aos agentes económicos, para garantir a eficiência económica.
“Quanto mais simétrica for a informação prevalecente nos mercados, isto é, levando ao limite, se todos os agentes económicos tiverem o mesmo nível de informação, maior é a eficiência desta economia”, disse Manuel Nunes Júnior, durante o discurso de abertura do ‘Angola Economic Outlook 2023 – Da Recuperação Económica ao Desenvolvimento Sustentável.
Na ocasião, o político qualificou o evento de um mecanismo privilegiada para o Executivo, os agentes económicos e a sociedade civil dialoguarem sobre os principais temas para o crescimento económico e desenvolvimento do país.
“Consideramos que esta é uma plataforma importante para que o Executivo do nosso país, a academia, o sector privado, o sector financeiro, a sociedade civil e os fazedores de opinião, em conjunto, avaliem os desenvolvimentos recentes da economia nacional e possam fazer as suas previsões quanto ao comportamento futuro da mesma”, afirma Manuel Nunes Júnior.
O político acrescenta dizendo que “quando os agentes económicos não confiam no mercado, não há investimentos sobretudo na esfera da produção e não havendo investimentos não há crescimento, e sem crescimento não há prosperidade”.
Em actualização…