3
1

Angola está na cauda da oferta de internet no continente africano

Angola tem 68 operadores de internet. Os poucos operadores colocam o país nos lugares mais baixos no que a oferta de serviços de internet diz respeito.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Os dados foram avançados pelo Gestor do programa AceleraNet, Crisóstomo Mbundu, que falou ainda sobre o nível de penetração da internet no país, que se posiciona nos 26,5%, o que segundo o especialista, mostra que ainda é reduzido o número de pessoas que usam a internet.

Crisóstomo Mbundu, falou ainda sobre os benefícios que a economia digital pode trazer para o pais, nomeadamente novos empregos, aumento do e-comerce, melhora dos serviços públicos, bem como a entrega de novos e mais serviços digitais.

O especialista disse ainda que o país tem hoje três sistemas submarinos, nomeadamente, o SAT3, que surgiu em Abril 2002, com capacidade de 40Gbs, o WACs que surgiu em Maio 2012, com capacidade de 14Tbs, e o SACS, que surgiu em Setembro de 2018, com capacidade de 40 TBs. Sendo que, com esse último, temos internet seis vezes mais rápida que antes.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado