3
1

Angola Prev reúne especialistas para debater segurança social

Futuro da segurança social em Angola será debatida nesta terça-feira, numa iniciativa conjunta entre a empresa Angola Prev e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
Arquivo
José Zangui

O futuro da Segurança social em Angola tendo em conta os desafios dos sistemas e as alternativas existentes para garantir a sustentabilidade vai ser o principal foco de um seminário a ser realizado, em Luanda, no próximo dia 10 de Setembro, pela empresa Angola Prev.

Sob lema “ Segurança Social, Caminhos e Desafios”, o evento que contará na primeira sessão com a presença do Secretário de Estado doTrabalho e da Segurança Social, Manuel de Jesus Moreira, de acordo com programa em posse da E&M, vai trazer dois especialistas com vasta experiência na matéria, nomeadamente, a presidente do Conselho directivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social portuguesa, Teresa Fernandes e o  director da TEST Consultoria Atuarial, com actidade no Brasil, Paraguai e Angola, Ivan Santana.

Segundo a organização do seminário, o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população estão a colocar novos desafios aos actuais sistemas de saúde e de segurança social e antevê-se que nos próximos anos muitos países terão de tomar importantes decisões sobre como devem garantir a sustentabilidade dos sistemas de segurança social actualmente existentes, assegurando o pagamento de subsídios e pensões. O seminário pretende discutir também quais as soluções existentes.

A Angola Prev é a principal empresa angolana no segmento da segurança social. Está presente em todo país desenvolvendo serviços especializados em planeamento estratégico, gestão e implementação de sistema de previdência social entre outros.  

7