3
1

Angola recebe apoio orçamental de mais de 207 milhões de euros da AFD

O acordo foi assinado pela Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa e o Director da Agência Francesa de Desenvolvimento para África (AFD), Christian Yoka.

1
2
Fotografia
:
DR

Trata-se de um empréstimo de 200 milhões de euros, cerca de 84 mil milhões de kwanzas, que visa apoiar a implementação de reformas estruturais empreendidas pelo Governo angolano para reforçar o quadro macroeconómico do país, tornando-o menos vulnerável a choques económicos e mais seguro para os investidores internacionais.

O crédito vem com um programa de assistência técnica da Agência Francesa de Desenvolvimento de África (AFD) ao Ministério das Finanças e os seus parceiros multilaterais, visando ajudar a se tornar o mais eficiente possível.

Além do programa de assistência técnica, Angola recebe ainda um valor total de 7,5 milhões de euros, equivalentes a 3 mil milhões de kwanzas que resultam de doações de França e da União Europeia.

O programa irá mobilizar perícia francesa, através da filial do grupo AFD para a cooperação técnica, Expertise France, com objectivo de estabelecer uma cooperação bilateral muito concreta sobre estas questões, num espírito de colaboração entre pares.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado