3
1

Angola sem novos casos positivos de COVID-19

O registo de apenas três casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) permanece inalterado, garantiu, esta semana, em Luanda, a directora nacional de Saúde Pública, Helga Freitas.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Em declarações à imprensa, na sequência da actualização periódica sobre a evolução epidemiológica da pandemia no país, a responsável informou a opinião pública que os pacientes contaminados, todos angolanos com infecções “importadas” da Europa, estão estáveis e com sintomas leves.

Fez saber que as análises das 169 amostras, até então em processamento no laboratório de investigação de saúde, apresentaram resultados negativos.

Citada pelo Jornal de Angola, Helga Freitas reiterou o apelo à população no sentido de manter a calma e a observar os métodos de prevenção, baseados na lavagem constantes das mãos com água e sabão ou desinfectação com álcool e uso de máscaras e luvas, e o evitar-se aglomeração populacional.

A directora nacional de Saúde Pública do Ministério da Saúde recordou que os primeiros dois casos positivos do novo Coronavírus no país foram anunciados pelas autoridades no sábado (21) e o terceiro na segunda-feira (23), sendo os três provenientes de Portugal, país considerado de risco.

Trata-se de três cidadãos nacionais que entraram em Angola nos dias 17 e 18 do corrente mês, vindos de Portugal.

7