3
1

Angola ultrapassa a “chapa 100” de casos de Covid-19

Os últimos casos registados são, na sua maioria, importados, evolvendo estudantes provenientes da Rússia, com idades entre os 17 e 34 anos.

1
2
Fotografia
:
DR

Angola registou ontem, quarta-feira, o maior número de novos casos de Covid-19 desde o registo do primeiro paciente no país. No total, foram 17 novos casos positivos, perfazendo 113, dos quais 69 activos.

Antes, o maior número de novos casos diários de Covid-19 tinha sido registado a 24 de Maio, um total de oito. Entretanto, só nesta semana, Angola registou 22 casos em três dias, contra os 21 casos da última semana de Maio. Segundo o Boletim Epidemiológico, 51 casos são importados e 62 de transmissão local, dos quais quatro óbitos, 40 recuperados.

Os últimos casos registados são, na sua maioria, importados, evolvendo estudantes provenientes da Rússia, com idades entre os 17 e 34 anos, enquanto que a até então “pior” semana acumulava casos de transmissão local.

Na conferência de imprensa de actualização dos dados das últimas 24 horas, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, reiterou o apelo para se redobrar os métodos de prevenção, lembrando que “no pior cenário não vamos conseguir internar os doentes assintomáticos”.

A também porta-voz da comissão interministerial de combate à Covid-19 esclareceu que a região do Futungo, que viveu uma cerca sanitária, não apresenta riscos, ao contrário do que se diz, uma vez que todos os habitantes, sobretudo os suspeitos, foram testados.

Relativamente à cerca sanitária do Hoji-Ya-Henda, a governante disse que “tudo está a ser feito para se levantar ainda esta semana”, numa altura em que já foram testados mais de metade dos três mil habitantes.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado