3
1

Angola vai exportar matérias recicláveis

O director do gabinete jurídico da Agência Nacional de Resíduos, José Pascoal, anunciou, esta semana, em Luanda, que Angola passará exportar materiais recicláveis.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com o Jornal de Angola (JA), o dirigente fez tais declarações à imprensa no âmbito do seminário sobre “Os procedimentos administrativos para a transferência de resíduos destinados à reutilização, reciclagem e sua valorização”. Segundo José Pascoal, entre os materiais a exportar constam o papel de cartões, plásticos, pilhas secas,vidros, equipamentos electrónicos, bem como outros resíduos não perigosos.

O responsável salientou que um dos principais objectivos do programa visa reduzir a quantidade de resíduos depositados no aterro sanitário, bem como melhorar a gestão dos referidos resíduos.

A exportação, revelou José Pascoal, foi deliberada recentemente através do Decreto 265/18 de 15 Novembro, que aprova os procedimentos administrativos para a transferência de resíduos, destinados à valorização e reciclagem.

“Reunimos com as empresas vocacionadas para a gestão de resíduos para informarmos sobre os procedimentos a serem observados, bem como dar a conhecer e abrir oportunidades de negócio com uma visão ambiental”.

7