3
1

Angola vai fabricar contadores pré-pagos de água e luz

O arranque da fase de produção de contadores pré-pago de luz e água no país esta previsto para os meses de Abril e Junho de 2021, sob a chancela da empresa angolana Hengye Electronics.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com uma publicação feita esta semana pelo Jornal de Angola, a meta da empresa é atingir, numa primeira fase, uma produção anual de cerca de 319 mil contadores monofásicos e 19 mil trifásicos para electricidade, sendo 200 mil contadores de água.

Para o êxito do projecto, conforme escreve o único diário nacional, foram já investidos 20 milhões de dólares, em capital subscrito pelos parceiros chineses.

O investimento reflecte a preocupação do Governo em ver resolvido às crescentes reclamações com as cobranças por estimativa que ainda são feitos no consumo da água e de electricidade em grande parte do país.

Segundo o Jornal de Angola, entre as vantagens citadas, além da tecnologia empregue, foi também destacada a possibilidade de melhoria do serviço, pela oferta aos consumidores de uma melhor gestão e controlo dos gastos, através do pagamento do valor real consumido.

Neste sentido, a Hengye Electronics - Indústria realizou, recentemente, uma acção formativa direccionada aos colaboradores da Epal EP, que visou capacitar os técnicos sobre o uso dos contadores de água pré-pagos.

A acção formativa, lê-se no artigo publicado esta semana pelo Jornal de Angola, decorreu no anfiteatro daquela instituição do sector da Energia e Águas, e contou com a participação de elementos dos diversos departamentos, tendo como objectivo principal, a apresentação técnica dos contadores que serão fabricados em Angola pela Hengye e capacitação ao seu manuseamento.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado