3
1
PATROCINADO

Antas da Cunha ECIJA e DC Lawyers assinam acordo para prestação de serviços mais alargada

Sebastião Garricha
16/8/2024
1
2
Foto:
DR

O acordo poderá permitir a criação de sinergias mutuamente benéficas e estender a relação de cooperação entre as duas instituições.

A Antas da Cunha Ecija e a DC Lawyers, ambas sociedades de advogados, assinaram recentemente um protocolo que prevê a partilha de clientela e assistência jurídica em áreas que sejam valências de uma e de outra, troca de informações e o intercâmbio de profissionais.

Para DC Lawyers, o protocolo estende a relação de cooperação a toda a rede internacional, presente em 17 geografias da Europa e América Latina, bem como a todas as outras parcerias estratégicas existentes, de acordo com uma nota enviada à redacção da Economia & Mercado.

Citado no documento, Dário Camati Gaspar, Managing Partner da DC Lawyers, considera que o acordo poderá permitir a criação de sinergias mutuamente benéficas e assegurar uma prestação de serviços mais alargada.

“Estamos totalmente alinhados com a Antas da Cunha e acreditamos que este acordo irá desempenhar um papel muito importante no crescimento sustentado da nossa prática e da nossa clientela”, acrescenta Dário Camati Gaspar.

Formalmente constituída pelo advogado Dário Camati Gaspar, a DC Lawyers, que centra a sua actividade no Direito Público e Privado, reúne profissionais angolanos com profundo domínio da prática jurídica, realidade e legislações locais.

Entretanto, para a Antas da Cunha, que há muito tempo procurava por um parceiro para instalação de escritório correspondente em Angola, o protocolo assinado com a DC Lawyers surge como oportunidade na hora certa.

“A DC Lawyers é uma sociedade de advogados jovem, mas já com uma reputação assinalável no mercado angolano, que comunga dos nossos valores, princípios e, fundamentalmente, da nossa ambição”, refere Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha ECIJA.

Segundo o documento que citamos, a Antas da Cunha ECIJA tem-se afirmado no mercado da advocacia em Portugal como Sociedade full service, com especial foco no Direito Digital. 

Considerada como uma das 50 sociedades mais inovadoras da Europa nos rankings do Financial Times e igualmente reconhecida nos diretórios mais reputados, tais como a Legal 500, Chambers, Who’s Who entre outros, a Antas da Cunha faz parte do Grupo ECIJA, assumindo-se como uma Sociedade de cariz internacional com 36 escritórios próprios localizados em 17 países.

“Há vários anos consecutivos que a sociedade é reconhecida como a melhor firma em TMT, Protecção de Dados e Propriedade Intelectual no mercado Ibérico, mantendo o prémio de 2019 pela Iberian Lawyer como sociedade do ano em TMT, Propriedade Intelectual e Startups”, lê-se na nota.