3
1

Apenas 21 em cada 100 pessoas usam internet em Angola

Das 31 milhões de pessoas consideradas pelo INACOM, no terceiro trimestre do ano passado, quase a metade da população angolana tem um telemóvel.

1
2
Fotografia
:
DR

Dos mais de 33 milhões de habitantes em Angola, apenas cerca de 7,18 milhões são utilizadores de internet, de acordo com os últimos dados do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

Isso quer dizer que apenas 21 em cada 100 pessoas usam internet. Estes dados ainda representam o baixo índice de pessoas a usarem internet em Angola.

As estatísticas do INACOM referem-se ao terceiro trimestre do ano passado (2021), pelo que a E&M apurou, os números apresentados podem não estar, propriamente, em consonância com a realidade, visto que já se passaram três trimestres, ou seja, nove meses sem actualização do estado da internet no país.

Além disso, dos 31 milhões de pessoas consideradas pelo INACOM no mesmo período, quase a metade da população angolana tem um telemóvel. Expressando em termos relativos, a penetração é de 46,5% em cada 100 habitantes.

Segundo o administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva, que falava na décima terceira edição do Tech Trends da Deloitte, tal como a E&M noticiou, Angola foi o segundo país em África a avançar para o 4G, isto em 2011, apenas atrás da Nigéria que adoptou em 2007, o que na sua opinião mostra que Angola tem estado na linha da frente no que a tecnologia diz respeito.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado