3
1

ARSEG instituiu prémio de 1.500.000 kwanzas

Concurso anual com vista a galardoar trabalhos de fim de curso de licenciaturas com temas de relevância para a actividade de seguros, resseguros e fundo de pensões, arranca a 20 de Novembro.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

Denominado “prémio Fernando Aguiar”, em homenagem ao primeiro Director Geral do Órgão Regulador de Seguros e Seguros de Angola (ARSEG), o concurso visa galardoar e premiar com 1.500. 000 kwanzas (um milhão e quinhentos mil kwanzas), os trabalhos de investigação científica e trabalhos académicos cujos temas apresentem relevância para o Mercado de Seguros em Angola, segundo o Ministério das Finanças.

O Prémio Fernando Aguiar terá a sua primeira edição em 2021 e a cerimónia pública de divulgação do trabalho vencedor do prémio, deverá acontecer anualmente, a 30 de Janeiro, por ocasião do aniversário do extinto Instituto de Supervisão de Seguros, criado em 1998.

Os trabalhos, segundo a nota, devem ter sido defendidos em qualquer Instituição de Ensino Superior em Angola e as candidaturas submetidas à ARSEG, por intermédio de uma Instituição de Ensino Superior até 30 de Setembro de cada ano, sendo que, excepcionalmente para a edição de 2021 as candidaturas devem ser submetidas até dia 20 de Novembro de 2020.

A apresentação das candidaturas compreende a submissão dos seguintes documentos: O trabalho de fim de licenciatura; Comprovativo de defesa; Declaração de autorização para a publicação; Cópias dos bilhetes de identidade e curriculum vitae.

Os documentos referidos podem dar entrada na sede da ARSEG, ou por correio electrónico para o endereço pfa@arseg.ao.

Recorda-se que a ARSEG é o Órgão especializado ao qual incumbe a regulação, supervisão, fiscalização e o acompanhamento da actividade seguradora, resseguradora, de fundo de pensões e de mediação de seguros e resseguros em Angola.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado