3
1

Asseco patrocina fórum sobre disrupção digital e o novo paradigma de gestão

Asseco, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de software financeiro junta-se, na sexta-feira, ao painel de especialistas para debater “a transformação digital na economia angolana”.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

A Asseco soluções tecnológicas para o sector bancário, patrocina e participa esta sexta-feira, 30 de Outubro, um fórum sobre “o novo paradigma de gestão na era da disrupção digital”.

O evento, organizado pela PSO, terá lugar, numa das unidades hoteleiras de Luanda e vai reunir um conjunto de especialistas que vão debater  a transformação digital em curso nos vários sectores da economia angolana, com um foco especial no novo modelo de negócio bancário, de acordo com nota da organização enviada a E&M.

A conferência, que decorre num modelo presencial e virtual, face à situação sanitária criada pela pandemia da Covid-19, contará, segundo a organização, com a presença do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, na sessão de abertura, e do administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva, na sessão de encerramento.

O CEO da Asseco PST, Daniel Araújo, intervém igualmente no início do fórum, com uma apresentação centrada no tema “O novo paradigma de negócios na era da disrupção tecnológica que o sector financeiro enfrenta”.

O responsável da empresa tecnológica especializada na criação de software bancário recorda que os bancos angolanos estão em transformação acelerada, com o desenvolvimento de uma cultura digital que tem permitido o advento de soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras.

“Estas soluções estão a alterar e a melhorar a forma como as instituições financeiras se relacionam com os seus clientes e as mudanças tenderão a acentuar-se”, diz Daniel Araújo.  

A Asseco PST tem no seu portfólio de clientes mais de 60 bancos, em três continentes, e está presente em Angola desde 1990, altura em que nasceu o primeiro banco comercial.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado