3
1

Asseco PST investe na formação de especialistas para a banca

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Denominado PFS Certification Program, o curso vai para a sua sétima edição, consistindo num programa de formação intensiva, com a duração de 240 horas, num período de oito semanas.

A Asseco PST, empresa especialista no desenvolvimento de software para o sector financeiro, promove em Outubro um novo curso de formação para jovens finalistas universitários e recém-licenciados que queiram profissionalizar-se na área bancária.

Segundo uma nota que chegou à nossa redacção, a formação será conduzida pela Asseco Academy, uma academia de formação lançada em Angola pela Asseco PST, em Janeiro de 2018, com o objetivo de formar quadros para o sector bancário. O curso é gratuito para os formandos, sendo os custos integralmente suportados pela empresa.  

O objectivo é contribuir para o desenvolvimento de capital humano no País, certificando especialistas locais que, após concluírem o curso com aproveitamento, ficam habilitados a prestar um serviço diferenciado e de maior valor acrescentando. Estes jovens quadros são depois altamente requisitados pelos bancos, ingressando com facilidade no mercado de trabalho.  

Denominado PFS Certification Program, o curso vai para a sua sétima edição, consistindo num programa de formação intensiva, com a duração de 240 horas, num período de oito semanas. As aulas decorrem tanto em regime presencial, nas instalações da Asseco, localizadas na Cidade Financeira, em Talatona, como em modo online.  

O número de vagas previsto para esta VII edição da Asseco Academy é de 15 formandos. As áreas privilegiadas de recrutamento são alunos recém-licenciados ou finalistas em engenharia informática, economia, contabilidade, gestão financeira e áreas afins. Em cada uma das edições anteriores, a empresa recebeu uma média de 800 a 1.000 candidaturas, o que comprova a enorme adesão ao programa.