3
1

Banco Económico adere ao PAC

O Banco Económico juntou-se ao Projecto de Apoio ao Crédito (PAC) e vai disponibilizar cinco mil milhões de kwanzas para dinamizar projectos de investimento que visam o aumento da produção interna.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

De acordo com uma nota enviada a Economia&Mercado (E&M), a instituição tornou-se um dos mais recentes signatários do PAC, ferramenta essencial do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

Apesar do acordo só ter sido agora assinado entre as partes, nos últimos anos, o banco tem vindo a focar a sua actividade no apoio aos projectos que se enquadram na aposta governamental de inversão do ciclo de produção e de estímulo ao crescimento económico.

O banco refere na nota que “as empresas não podem estar nesta missão sozinhas. É preciso que a banca nacional esteja disponível e tenha recursos para fazer avançar projectos elegíveis, com sustentação técnica e financeira, os quais para além de retorno aos seus investidores, conseguirão também outros ganhos, designadamente o aumento da produção interna, a diminuição das importações, a poupança de divisas, o aumento de empregos directos e indirectos, e o desenvolvimento global do país como um todo”.

Recorde-se que desde 30 deJulho são já 14 os bancos que rubricaram a adesão ao PAC.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado