3
1

BAI alarga para 365 a rede de agentes bancários em todo o país

Cláudio Gomes
31/12/2022
1
2
Foto:
DR

O Banco Angolano de Investimentos inaugurou, no início desta semana, em Luanda, três novos postos de atendimento com capacidade para realizar uma média de 300 operações bancárias.

Em nota recepcionada hoje, sexta-feira, 30, pela Economia & Mercado, a instiuição financeira bancária informou que os denominados Agente Bancário BAI estão instalados nas localidades do Golf 2, Kilamba Kiaxi, Benfica, Talatona e Kikuxi, Viana.

Com estes postos de atendimento, sublinha o documento, o BAI passa a contar com 365 postos expalhados pelo território nacional, em cumprimento da estratégia de aproximar cada vez mais os serviços bancários junto dos cidadãos.

Segundo o documento em referência, o desenvolvimento do empreendedorismo e o fomento dos níveis de empregabilidade fazem parte dos objectivos da criação e expansão da rede de Agentes Bancários BAI.

Quanto aos postos de empregos gerados, a nota informa que as inaugurações dos estabelecimentos permitiram a criação de novos postos de trabalho. “Com a abertura destes postos, que têm capacidade de realizar em média 100 operações por dia, dá também cumprimento ao Aviso 18/22, do BNA, que determina a obrigatoriedade da presença dos serviços bancários em todos os municípios do país”, refere a Direcção de Comunicação e Gestão da Marca BAI.

O objectivo é também cumprir a obrigatoriedade do regulador que espera facilitar o acesso da população aos serviços bancários e financeiros e aumentar os níveis de inclusão financeira.

Nos postos dos agentes bancários BAI, os clientes podem realizar várias operações como a abertura de contas, depósitos, transferências, pagamentos e levantamentos, funcionando num horário mais alargado que o das agências bancárias tradicionais.