3
1

BAI é depositário dos fundos de capital de risco da DeltaGest

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Acordo assinado entre BAI e DeltaGest faz do banco depositário de dois fundos de capital de risco, nomeadamente Greenfield e Brownfield.

Segundo a nota a que a E&M teve acesso, os dois fundos, Greenfield e Brownfield, que são fechados e de subscrição particular, já estão registados na Comissão do Mercado de Capitais e terão, cada um, uma capitalização máxima de 7,5 mil milhões de kwanzas com um total 600 unidades de participação, decorrendo nesta altura a fase de subscrição pública.

Tendo sido escolhido o BAI como depositário “em função de o Banco ter demonstrado robustez dos seus processos de Governação Corporativa quando foi a primeira entidade a ter as suas acções admitidas no Mercado de Bolsa de Acções da BODIVA", como referiu o Presidente do Conselho de Administração da DeltaGest Capital, João Saraiva dos Santos.

A nota indica ainda que estes fundos são instrumentos financeiros novos no mercado angolano, cujo principal objectivo é o de proporcionar aos seus participantes uma alternativa de investimento em moeda nacional.