O prémio outorgado na 32ª edição anual do Ranking dos Bancos Mais Seguros do Mundo resulta do desempenho do BAI na avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira das agências de notação financeira Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch, entre os 1000 maiores bancos do mundo, segundo um comunicado da instituição consultado hoje.
Para o director da Global Finance, Joseph D. Giarraputo, citado no documento, com o aumento da inflação no mundo, a solidez dos bancos continua a ser a pedra angular do comércio mundial durante estes momentos”.
Por sua vez, Luís Lélis, o presidente da Comissão Executiva (PCE) do BAI, disse que diversos factores macroeconómicos tornam o momento actual particularmente complexo devido à pressão sobre a economia e a sociedade.
Sublinhou, citado na nota, que com a confiança e fidelidade dos nossos clientes, com a competência, compromisso e empenho dos colaboradores e com o apoio estratégico dos accionistas, o banco continuará a prestar um contributo expressivo na minimização dos impactos deste momento mais desafiante seja para o país como para a economia mundial.
A Global Finance tem vasta experiência em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da banca e tem como público-alvo os maiores gestores de carteiras de investimento internacionais.
Leia o artigo completo na edição de Setembro da Economia & Mercado.