1

Banca pretende consolidar serviços na Internet

As “Digital Wallets” são a novidade em transacções financeiras. Cada vez mais populares, são compatíveis com muitos leitores de cartões inteligentes, de crédito, com os telemóveis e computadores.

1
2
Michel Pedro
Michel Pedro

A inovação digital e o desenvolvimento tecnológico estão a transformar o ambiente em que as organizações operam, exigindo destas agilidade e capacidade de se ajustarem e manterem competitivas. E muitas são as ferramentas tecnológicas que se podem apontar como exemplos desta evolução no mercado angolano. Destacam-se as plataformas de pagamentos BNIX, do Banco de Negócios Internacional; XikilaMoney, do Banco Postal; e o E-kwanza BAI, do Banco de Investimentos Africano.

Entretanto, a maior parte das instituições financeiras também fez investimentos em plataformas de Internet Banking, as quais permitem não só as operações bancárias básicas, mas também o pagamento de vários serviços.

A E&M contactou, além do BNI e do BE, outros bancos para melhores esclarecimentos sobre os seus serviços, porém, até ao fecho desta edição, só obteve respostas do Banco de Negócios Internacional e do Banco Económico.

Leia mais na edição de Novembro de 2018.

Economia & Mercado - Quem lê, sabe mais!

7