1

Banco Mundial apoia investidores

O vice-presidente da Sociedade Financeira Internacional do Banco Mundial anunciou, recentemente, que este órgão está disponível para apoiar as empresas que queriam investir nos mercados emergentes.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

“Temos instrumentos que apoiam as empresas que querem investir fora dos seus países de origem e em mercados emergentes, através de empréstimos, investimentos em capital, apoiamos ao nível de conselhos, também,e estamos muito interessados em apoiar as empresas portuguesas que queiram trabalhar em África, investir e fazer operações de desenvolvimento lá", disse Sérgio Pimenta.

Estas declarações foram feitas à Lusa à margem de um seminário sobre os apoios do Banco Mundial e da Sociedade Financeira Internacional.

Na sequência destas declarações, Sérgio Pimenta disse ainda que "as empresas portuguesas têm muitas oportunidades para investir emÁfrica, particularmente nos países lusófonos e estão numa posição muito forte para ver as oportunidades que há lá e desenvolverem operações interessantes", salientou o vice-presidente deste órgão do Grupo Banco Mundial que se dedica especificamente ao apoio financeiro ao sector privado.

7