3
1

Banco Mundial completa financiamento de 1,7 mil milhões USD para Angola

Iniciado em 2019, o financiamento deverá ser reembolsado em 20 anos com uma taxa de juro moderada de cerca de 5% ao ano.

1
2
Fotografia
:
DR

O acordo foi assinado ontem, terça-feira, 10, entre o Banco Mundial e o Ministério das Finanças de Angola prevê o aumento de mais 500 milhões de dólares, marcando a conclusão da terceira tranche de um total de 1,7 mil milhões de dólares.

Segundo o representante do Banco Mundial (BM) para Angola, São Tomé e Príncipe e Ruanda, Olivier Lambert, em declarações a imprensa, o financiamento  visa apoiar a economia nacional e reforçar as reformas em curso no país, que segundo disse, o BM reconhece os avanços.

Por sua vez, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, ilustrou algumas acções que Angola vem fazendo com o financiamento do Banco Mundial e de outras instituições. Destacou o Programa de Transferências Sociais Monetárias (Kwenda), entre outros.

Vera Daves disse que muitos projectos estão em curso, alguns com impactos já notáveis.

No acto da assinatura do acordo, em Luanda, as partes reafirmaram a necessidade do reforço das relações, sendo que, além do dinheiro, Angola pediu apoio técnico do Banco Mundial.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado