3
1
PATROCINADO

Banco Mundial reforça linha de crédito para apoiar empresas angolanas

Redacção_E&M
6/9/2019
1
2
Foto:
DR

A Corporação Financeira Internacional do Banco Mundial reforçou em 50 milhões de dólares a linha de crédito constituída em 2014 com o Banco de Negócios Internacional (BNI) de Angola.

A instituição bancária angolana avançou, esta semana, em Luanda, em comunicado de imprensa, que a iniciativa enquadra-se no Programa Global de Financiamento ainda em curso.

No documento, o BNI salienta que tal reforço financeiro vai aumentar a credibilidade do banco junto daquela instituição financeira internacional, bem como aumentar o apoio ao sector empresarial no país.

Para o presidente do Conselho de Administração do BNI, Mário Palhares, o aumento do montante da linha de crédito representa o reforço das relações entre as duas instituições e o aumento da capacidade do banco para apoiar, de forma mais sustentada, o desenvolvimento da actividade empresarial em curso em Angola.

De acordo com o portal Macauhub, o acordo denominado “Global Trade Finance Program”, assinado naquela data com um montante de 25 milhões de dólares, destina-se a aumentar os negócios de produção, comércio e distribuição em Angola e contribuir para a diversificação da economia angolana.

A Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês) faz parte do grupo Banco Mundial, sendo a maior instituição de desenvolvimento global direccionada para o apoio ao sector privado nos países em desenvolvimento.