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Bancos preocupados com a satisfação do cliente

Um estudo feito pela KPMG sobre a Análise Global de Satisfação de Cliente para o Sector Bancário Angolano, indica que cinco bancos lideram a lista de instituições com maior Orientação para o Cliente.

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Pedro Fernandes
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Pedro Fernandes

“Devido aos ainda reduzidos níveis de penetração bancária e à moderadasofisticação e literacia financeira do mercado angolano, verifica-se poucadiferenciação na importância dos factores que contribuem para a satisfação docliente. Consequentemente, todos os factores de satisfação são percepcionadospelo cliente como sendo igualmente importantes”, considera de igual modo acitada consultora.

Contudo, o levantamento da KPMG reflecte a existência de algumasfragilidades, nomeadamente ao nível do Atendimento ao Cliente, Processos eSistemas, Conveniência, Produtos e Serviços.

“Apesar dos importantes investimentos feitos nos últimos anos no reforçodos Processos e Sistemas de Suporte para fazer face ao forte crescimentoverificado no sector financeiro, continuam a existir áreas de ineficiência comimpacto significativo ao nível da satisfação do cliente.

Leiamais na edição de Novembro de 2018.

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