3
1

Bengo clama por investimentos para explorar potencial turístico

A província do Bengo tem um potencial turístico diversificado, porém, pouco explorado. Sem avançar números, o Governo Provincial admite que as receitas deste sector são irrisórias.

1
2
Fotografia
:

A degradação das vias de acesso para os locais de interesse turístico é apontada pelo Governo Provincial do Bengo, como factor condiciona a arrecadação de receitas para província.

O Bengo dispõe de grandes potencialidades turísticas, com destaque para o turismo de sol e mar, com praias ao longo da costa na Barra do Dande e Pambala. Tem a barragem hidroeléctrica das Mabubas e rios para quem gosta de “um bom mergulho” em águas doces. A Açude, uma queda de água, na povoação do Sassa, é uma outra maravilha, no entanto mal explorada. No turismo religioso, a governadora provincial, Mara Baptista Quiosa, assegurou que o grande evento anual é a peregrinação de Santa Ana, que arrasta multidões e que vê crescer o número de visitas de crentes católicos do país e da diáspora, ano após ano. Mas um a visita ao “Jacaré Bangão” é quase inevitável. Aliás, é a mascote Kibinda, com uma extensão de 100 km2, e a reserva de Kibaxi-Piri, que ser penteiam as estradas e seduzem o turista a fazer fotografias.

Leia mais na edição de Maio de 2019

Economia & Mercado – Quem lê, sabe mais!

7