3
1
PATROCINADO

Biocom aumenta produção de açúcar

Redacção_E&M
29/7/2019
1
2
Foto:
DR

A companhia de Bioenergia (Biocom) produziu, de Maio para Julho, 50 mil toneladas de açúcar, mais mil em relação ao mesmo período de 2018, informou o director de operações agro-industriais da empresa.

No mesmo período, salienta o Jornal de Angola, citando uma entrevista de Ricardo Guerra à Angop, a Biocom produziu também 50 mil litros de etanol e 2.500 megawatts de energia eléctrica.

O director de operações disse que o índice de produtividade alcançado durante o período surpreendeu a direcção da empresa, tendo em conta que em relação ao ano anterior houve um aumento de mais de 10% acima da produção agrícola esperada.

Ricardo Guerra fez saber, na sequência, que foram plantados mais de 26 mil hectares de cana-de-açúcar e espera-se colher 20 mil toneladas do produto, sendo que este ano a companhia prevê colher 110 mil toneladas decana-de-açúcar.

Instalada no Pólo Agro-Industrial de Capanda, na província de Malanje, numa área de 81.201 hectares dos quais 70.106 aráveis e 11.095 destinados à preservação permanente da vegetação natural, a Biocom destina a sua produção ao mercado interno, sendo que a energia eléctrica tem como cliente a RNT (Rede Nacional de Transporte de Electricidade) e o etanol é fornecido às indústrias de bebida e produtos de limpeza.

A Biocom é a primeira empresa nacional a produzir e a comercializar açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa.