3
1

BNI distinguido pelo International Finance Corporation

O Banco de Negócios Internacional (BNI) foi, esta semana, em Washington, distinguido pela International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial (em inglês – World Bank Group).

1
2
Fotografia
:
DR

De acordo com uma nota da instituição financeira, a que a Economia & Mercado (E&M) teve acesso, ontem, quarta-feira, 8, o banco foi distinguido como “Melhor Parceiro das Pequenas e Médias Empresas em África”, durante uma cerimónia denominada “IFC Regional Trade Finance Awards FY 2019 – Middle Eastand Africa” nos Estados Unidos de América.

A distinção designada em inglês por “Best Bank Partner for SMEs in Africa”, refere o documento do BNI, reflete o reconhecimento daquela instituição financeira internacional pelo “intenso trabalho realizado no dia-a-dia com as empresas e com os empresários em Angola”.

Para o presidente do Banco de Negócios Internacional, Mário Palhares, o prémio é importante não apenas por reconhecer o profissionalismo e empenho no apoio aos agentes económicos do país, mas também porque “comprova que em momentos difíceis o banco está presente às necessidades do sector empresarial nacional”.

Segundo a nota, a IFC tem vindo a trabalhar com instituições financeiras em Angola, que apoiam o crédito às Pequenas e Médias Empresas, ao abrigo do Global Trade Finance Program, com o objectivo de apoiar o sector empresarial e, consequentemente, de promover a diversificação económica no país.

No documento enviado pelo BNI, lê-se que o banco assinou com a IFC, em 2019, um acordo para o alargamento do Global Trade Finance Program (GTFP) que estava em vigor entre ambas as instituições desde Julho de 2014.

“O Banco BNI desenvolveu um trabalho de apoio às empresa sem Angola, e consequente à diversificação da economia, no valor de 30 milhões de USD, tendo havido um aumento, em Agosto do ano passado, desta linha de crédito para 50 milhões de dólares”, lê-se na nota Banco de Negócios Internacional.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado