3
1

BODIVA e Euronext capacitam empresas nacionais sobre Mercados de Capitais

Redacção_E&M
1
2
Foto:

A formação conta com a participação de 48 executivos e gestores séniores de empresas dos sectores petrolífero e bancário do mercado nacional.

A Bolsa de Dívida de Valores de Angola (BODIVA) em parceria com a  European New Exchange Technology (Euronext) realizam a terceira edição da formação Readiness to Capital Markets , que é na prática, Prepração para o Mercado de Capitais.

Segundo a BODIVA, a formação tem periodicidade anual e junta, nesta edição, 48 executivos e gestores séniores de empresas nacionais de referência dos sectores petrolífero e bancário, tem como obejictivo capacitar estas empresas com conhecimentos e ferramentas capazes de auxiliar no processo de preparação para abertura do seu capital em bolsa.

A fonte refere ainda que a formação está dividida em três módulos, nomeadamente, elaboração de uma estratégia de negócio, inovação, governação e sustentabilidade de negócio, opções de angariação de fundos e plano de negócios e Equity Story.

A formação está a ser conduzida por especialistas em Mercado de Capitais a nível internacional e regional. Sendo que a conclusão da formação está prevista para Novembro do ano em curso.

Veja que a Euronext é a maior bolsa de valores da Europa continental. Tem a sua sede em Amesterdão, nos Países Baixos e uma sede corporativa em La Défense, situada em Paris, França.