3
1

BP e Castrol África promovem campanha contra a Covid-19

O combate a pandemia da Covid-19 implica esforço global e transversal a todos sectores da sociedade. Por isso, os funcionários da BP e da Castrol África, lançaram a campanha "Faz a tua máscara".

1
2
Fotografia
:
DR

A iniciativa visa estimular pessoas comuns a nível do continente africano, a fabricar as suas próprias máscaras faciais através de materiais reaproveitáveis.

De acordo com um comunicado da BP, a que a Economia & Mercado (E&M) teve acesso, a iniciativa baseia-se nas recomendações do Centro Africano de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC), que incentiva o uso frequente de máscaras faceais feita em casa, além da lavagem frequente das mãos e do distanciamento social, para incentivar as populações que residem em zonas longínquas a se prevenir melhor da infecção mortífera.

Segundo o director-médico da empresa, Richard Heron, os funcionários da BP e da Castrol Africa, mentores da campanha, estão convictos de que a criação e divulgação de materiais educativos simples sobre o uso de máscaras faciais, a importância da lavagem frequente das mãos e do distanciamento social, podem fazer a diferença nas comunidades africanas.

“Estes esforços são especialmente relevantes para salvar vidas em locais com desafios como a sobre-população, a pobreza e sistemas de saúde sobrecarregados”, especificou.

Com base no documento da petrolífera, a campanha foi lançada após ter se constatado que em algumas regiões do continente berço, dada a precariedade das suas comunidades, ser praticamente “impossível manter o distanciamento social” considerando os desafios como da densidade populacional, a pobreza e da sobre-carregados dos sistemas de saúde pública.

O desafio imposto pelos trabalhadores da BP e também da Castrol África, que passa por fabricar uma máscara artesanal em 30 segundos a partir de casa, envolve líderes comunitários, instituições governamentais e pessoas influentes de cada países.

Para maior e melhor difusão de informações úteis a respeito da campanha, os mentores servem-se das redes sociais, de cartazes e outras formas de comunicar, para informar de maneira inclusiva sobre a necessidade de se proteger do novo Coronavírus.

Em Angola, refere o comunicado da multinacional norte americana, que opera no país, a campanha conta com a participação de rosto sonantes como da música e do desportos, em particular como são os casos do músico Euclides da Lomba e o multi-medalhista paralímpico, José Armando Sayovo.

“Eu estou a ajudar a combater a COVID-19. E tu?”, questionou Euclides da Lomba, desafiando possíveis interessados na campanha de sensibilização, denominado em inglês "Make Your Mask” ou, traduzido para o português, “Faz a tua mascara”.

"Faz a tua máscara" é uma das várias iniciativas que a BP e os seus funcionários organizaram durante a luta global contra o Coronavírus, para ajudar famílias, vizinhos e comunidades. #InThisTogether

Os interessados na iniciativa podem aceder o endereço cdc.gov

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado